Uma jornada de amor

No dia 18 de maio de 2018 um evento transformou a vida do designer Rodrigo Maroja. O designer sofreu um grave AVC que quase tirou a sua vida. Por conta da gravidade da lesão, recebeu um terrível prognóstico. Os médicos acreditavam que ele não voltaria a andar, nem a falar e nem a comer pela boca.

Contrariando todas as expectativas, Rodrigo está se recuperando. Voltou a andar, a falar e a comer. Vive uma intensa rotina de terapias por conta das sequelas, mas já consegue fazer praticamente tudo que fazia antes da lesão.

Durante os primeiros meses após a lesão, apesar das incertezas sobre o seu futuro, o designer percebeu o quanto o amor pode fazer a diferença. As manifestações de amor e apoio vieram de todos os cantos, principalmente, da sua mãe e da sua esposa. Sua mãe ficava o dia todo com ele, enquanto sua esposa, Ana Paula, grávida de dois meses naquele momento, trabalhava de dia e dormia com ele no hospital, durante os 35 dias que ficou na UTI. Apesar da ajuda da família, Ana Paula precisou trabalhar durante a gravidez e após o nascimento da filha do casal, Luna. Pensando em como devolver ao mundo todo o amor e apoio que recebeu e em como adaptar o trabalho de designer, um ano após o evento, Rodrigo teve a ideia de criar a Kosmic Design.

O designer atribui a sua recuperação e a sua atitude positiva ao amor que recebeu. Ele acredita que foi isso que fez a diferença. E, por isso, Rodrigo prometeu a si mesmo que, se conseguisse voltar a trabalhar de alguma forma, dedicaria todo o seu conhecimento profissional à criação de produtos que levassem uma mensagem positiva e que pudessem ser ferramentas de apoio emocional.

A partir de agosto de 2019, devido à sua grande evolução, passou a dedicar 12 horas semanais, entre terapias, para começar a dar vida à Kosmic Design. O designer precisou de sete meses para desenhar o primeiro produto da Kosmic: Good Vibes Map.

Hoje em dia, ainda entre terapias diárias, Rodrigo trabalha nas coleções de produtos derivados do Good Vibes Map e nos próximos lançamentos.